FANDOM

A Tempestuosa foi o primeiro episódio da primeira temporada de Miraculous - As Aventuras de Ladybug. Estreou primeiro no dia 22 de fevereiro de 2016, na RTP2 em 25 de setembro de 2017 e no Netflix em 1 de agosto de 2016.

Sinópse Editar

Depois de perder um concurso de se tornar uma apresentadora no canal de televisão, a Aurora é transformada na Tempestuosa.

Resumo do Enredo Editar

O episódio começa com o final do concurso de televisão da KIDZ+ para encontrar uma nova garota do tempo. Está tudo abaixo de duas competidoras: Aurora Boreal e Mirella Caquet. A votação é feita pelos telespectadores em casa.

Enquanto a concorrência está no ar em uma televisão na casa de Marinette, a Manon, pega o telemóvel da Marinette e pode votar na Mirella. A Marinette corre atrás de Manon pela casa a tentar recuperar o seu telemóvel e seu chapéu. Quando ela recupera uma, perde a outra. A Tikki oferece palavras de encorajamento à Marinette e a campainha toca, revelando ser a Alya.

Alya diz que Adrien está próximo do parque para uma sessão de fotos. Isso faz com que Marinette fique animada, mas Manon aparece, impedindo sua bisbilhoice sobre o Adrien e Alya se oferece para cuidar de Manon enquanto Marinette vai ao parque para assistir Adrien, mas a Marinette recusa, afirmando que Manon é parte da sua responsabilidade. Manon foge, a agarrar panelas, frigideiras, e a fazer barulho. A Alya ajuda Marinette acalmar Manon; ela tem experiência com crianças mais jovens devido a suas irmãs mais novas. A Manon fica curiosa para saber quem é a Alya, e Alya responde a dizer que ela é um unicórnio mítico do mundo das fadas disfarçada de uma rapariga humana. A Alya pega Manon, balançando-a no ar, antes de colocá-la sobre os ombros da Marinette. Juntos, as três vão para o parque.

De volta ao estúdio do KIDZ+, de acordo com os votos, Mirella ganhou com 82% dos votos. A Aurora, devastada, corre para fora do palco e o Falcão Traça, no seu covil, sente a raiva de Aurora e envia um akuma até ela.

O akuma encontra Aurora no elevador, encaixando-se no seu guarda-sol. O Falcão Traça propõe transformar Aurora na melhor rapariga do tempo que mundo já viu, desde que ela apanhe o Miraculous da Joaninha e o do Gato. A Aurora concorda. Do elevador emerge a supervilã, Tempestuosa.

Alya, Marinette, e Manon escondem se em torno de uma árvore, a observar a sessão de fotos de Adrien.

Alya pergunta o que Marinette vai fazer, e isso leva a Marinette à uma fantasia de seu futuro com Adrien. Seria, incluindo três crianças, um possível cão possível, seguido de um gato e definitivamente um hamster. Alya a acalma, e elas tentam caminhar "casualmente" a passar pela sessão de fotos. S Alya aponta que Adrien não as pode vê-las. Quando Marinette (que estava a caminhar estranhamente) tenta se virar e começar de novo, mas ele as vê. Adrien acena, fazendo Marinette acenar e com um grande sorriso no na sua cara.

Em posse do troféu, Mireille entra no elevador para descer. Antes que ela possa chegar ao seu andar destinado, a Tempestuosa aparece. Ela prende Mirella no elevador com uma barreira de gelo semi-dentro e fora do elevador, a impedindo de sair ou descer. Então Tempestuosa foge.

O episódio volta para a sessão de foto de Adrien, elas paradas ao lado, a assistir. Para encorajar o Adrien, o fotógrafo faz o Adrien imaginar a sua mãe com uma tigela de espaguete e fazer várias coisas com a referida tigela (ou seja, deixando cair). A Marinette não consegue parar de sorrir, sua boca se abre depois que Alya aproxima-se e a fecha. A Manon estava aborrecida, até avistar um homem com balões da Mirella. Manon implora a Marinette para comprar um balão, tendo que a gritar com ela para tirá-la de sua fantasia. Isso faz com que a sessão de fotos pare e todos olhem para a Marinette. Alya oferece para levar Manon para pegar um balão, mas com Manon agarrada à perna de Marinette, Marinette sai, Alya fica e a sessão de fotos volta ao normal.

A Tempestuosa vai para o lado de fora do estúdio KIDZ + para uma multidão a cantar o nome de Mirella. Com raiva de que eles continuem a torcer por Mirella, A Tempestuosa desencadeia uma tempestade de vento nas pessoas, soprando-as e as grades de metal. Em seguida, se retira para o céu.

De volta ao parque, Marinette paga pelo balão de Mirella, entregando-o a Manon. Manon agarra a mão da Marinette e corre para o carrossel. Ela convencia Marinette para ficar com ela quando Alya chega, a informar Marinette de que Adrien precisa de uma parceira. A Marinette protesta, afirmando que ela tem que ficar com Manon, mas Alya insiste, levando Manon para o carrossel. Alya distrai Manon, permitindo com que Marinette fique com Adrien.

No céu, o voo de Tempestuosa é interrompido por um balão perdido de Mirella. Ela olha para baixo,vê o fornecedor dos balões no parque entregando outro para uma criança. A Tempestuosa faz a sua presença conhecida através do envio de uma outra tempestade de vento, soprando as pessoas. Ela então envolve o carrossel numa cúpula de gelo espesso, cobrindo o carrossel por inteiro. A Manon e Alya ficam presas dentro. A Marinette foge, esconde-se atrás de um banco do parque. Ela traz a Tikki e transforma-se na Ladybug.

A Tempestuosa pousa no parque, estourando os balões da Mirella com raios do seu guarda-sol. O Adrien vê isso e corre para encontrar o Plagg. Adrien tira um bocado de Camembert, e o kwami voa para ele. Sem perder tempo, Adrien transforma-se no Gato Noir.

Ladybug corre para o carrossel, determinada a libertar a Manon e Alya. Tomando seu Iôiô, ela envolve-o por três vezes ao redor do gelo e puxa, mas não consegue fazer nada, o ioiô vem livre, a bater de volta na cabeça da Ladybug, derrubando no chão. Levanta-se, corre para Manon e Alya, garantindo-lhes que ela vai libertá-las. Ladybug acidentalmente chama Manon pelo nome. Ela encobre seu deslize dizendo que Marinette a encontrou e disse a ela sobre a Manon. Alya acena para a super-heroina, puxando Manon uma distância, a distraindo-a, e Ladybug foge para encontrar Tempestousa.

A Tempestuosa não está longe. O Gato Noir ia para-la quando ela está a deixar o parque, jogando alguns jogos de palavras para ela enquanto ele avista a ela para parar. Irritada, ela envia uma rajada de vento o seu caminho, soprando-o fora da cerca do parque, ao longo de vários edifícios, e em quatro carros. A Ladybu encontra-o soprado na estrada e oferece-lhe a mão.

Ele pega a mão, ficando em pé e beija-lhe a mão. Ela empurra o rosto, lembrando-lhe que eles não têm tempo para jogos.

A Tempestuosa flutua sobre eles, interrompendo-os. Ela aponta a sombrinha para o céu, causando nuvens para aparecer sobre Paris. Começa a trovoar e a chover, mas Ladybug corre para ele, batendo-los tanto para o lado. Eles rolam, e Gato Noir acaba a terminar no topo da Ladybug. Ele sorri maliciosamente para Ladybug, porque ele conseguiu beijá-la quando pararam. A Ladybug não acha divertido, virando a cabeça do Gato Noir para lembrá-lo do problema em questão. Ele vai em direção à Tempestuosa, mas a Temepestuosa congela a estrada, tornando-a lisa. Enviando mais uma rajada para ele r é jogado para trás.

Ele permanece apenas na rua devido a Ladybug, que pensou rápido e envolveu seu ió-iô em torno de um poste e pegou a cauda do Gato Noir.

Quando o vento para, os heróis caem. Ele salta para trás a seus pés, pronto para perseguir a Temepestuosa, mas Ladybug o para, a dizer-lhe para pensar antes de ele saltar. Ladybug em seguida, executa-se o lado de um edifício. Ele segue o exemplo do lado oposto da rua. Eles staltam fora, ao mesmo tempo, as armas a balançar no clima de tempestade. Ela se vira, soprando-los e muitos carros em várias ruas à distância. Os dois vão indo, evitando os carros como eles caem. De repente, um autocarro voa para a direção deles.

Ladybug puxa Gato Noir perto, a balançar o ió-iô rapidamente, enquanto o autocarro cai sobre eles. O ió-iô agiu como uma broca, fazendo com que os dois heróis fiquem seguros dentro do autocarro.

No parque, o clima torna-se pior. Bombeiros trabalham com eixos para cavar Manon e Alya para fora, mas o gelo se torna mais espesso, mais irregulares. É durante um dos momentos que Alya não pode distrair Manon que o gelo gemidos, mostrando o medo nas duas raparigas. A Tempestuosa interrompe o seu voo para falar com Falcão Traça. Ele determina que o mundo sabe de seus poderes e que é tempo para ela manter o seu fim do plano. Ele diz a ela seu plano.

Gato Noir prepara-se usando Cataclismo . Ele, então, provoca a Tempestuosa, distraindo-a enquanto ele passa a mão ao longo do ar livre. Ele desaba, o seu objetivo para a Tempestuosa. Ela explode um buraco no meio e a Laybug envolve o seu ióiô em torno do tornozelo da Tempestuosa. Ladybug sai correndo sobren os tubos e contra um guindaste antes de saltar sobre um HVAC. Abrindo a toalha, Ladybug sobe no ar, puxando para baixo Tempestuosa. A velocidade em que ela cai e o ângulo do guindaste de levá-la a perder o seu guarda-sol.O Gato Noir pega, jogando-a Ladybug pate-o, pega noo akuma e purifica-lo, jogando a toalha para o ar e limpeza da cidade.

A tempestade acaba e que o gelo se foi. Os dois heróis saiem. Voltam ao parque, Adrien e o fotógrafo estão à espera para ela s mostrar. Tikki aponta isso, a afirmar que Marinette merece estar nessa sessão de fotos. Ela salvou o mundo, pelo amor de Deus. A Manon corre para os braços da Marinette. Manon então, fala que sabe o segredo de Marinette, que ela é amiga de Ladybug. Marinette concorda como Alya caminha. Entregando Manon até Alya, a Marinette corre para o fotógrafo, pronta para a filmagem. O fotógrafo pára ela, a ver a Manon. Em vez de Marinette, o resto das filmagens continua com Manon e Adrien, os dois muito feliz e muito adorável. Marinette suspira.

PersonagensEditar

PrinicipaisEditar

SecundáriosEditar

ve Episódios
1ª Temporada
TempestuosaBolhasCopycatChronogirlFaraóMonsieur PigeonLady WifiEvillustratorRogercopHorrificatorCupido SombrioDarkbladeAnimanKung FoodPrincesa FraganceGamerPuppeteerRei Simon SaysReflektaPixelatorGuitar VillainAntibugA Origem (Ladybug & Gato NoirStoneheart) • VolpinaMime
2ª Temporada
Episódios estreados

Papão NatalO ColecionadorUrso PiursoAudimatrixRiposteBéfanaRobostusO Coruja NegraGigantitanGlaciatorSapotisGorizillaSirenaCapitã HardrockZombizouBruxinolConflituosa

Episódios futuros

ReversorFrozerGagotorAnansiSandboyA Batalha das Rainhas (Rainha EstilosaRainha Vespa) • MalediktatorO Dia dos Heróis (CatalystMayura)

Especiais
Especiais estreados

A OrigemEspecial Natal

Especiais futuros

A Batalha das RainhasO Dia dos Heróis

Miraculous: Os Segredos de Ladybug
A Minha Festa de AniversárioMarinette e AlyaA Vida Dupla de MarinetteGato Noir Visto por MarinetteMarinette em Paris
Marinette e a ModaMarinette e Adrien